Quer se ver livre de problemas com a sua gestão de clínicas médicas?

Então confira as 5 dicas que a Wedo Contabilidade preparou para você!

Justamente por pensar de maneira inteligente e entender as necessidades diárias dos médicos e doutores que desejam resultados cada vez mais expressivos, a Wedo Contabilidade preparou 5 dicas para que você fique seguro de problemas com a sua gestão de clínicas médicas.

Confira!

1 – Subestimar ou superestimar o seu atendimento!

Um erro muito comum em clínicas médicas sem muito experiência no mercado é a subestimação do seu atendimento.

Por achar que o papel de secretária é simplesmente complementar, acabam por deixá-lo nas mãos de profissionais que se apresentam com o mínimo de requisitos necessários, sem que haja uma avaliação realmente efetiva, o que pode trazer resultados negativos no futuro!

A secretária, ou atendente, é o seu elo entre os seus pacientes a suas consultas, não somente um excelente capacidade produtiva, essa pessoa tem que ter carisma e simpatia para entregar valor às pessoas, mesmo em situações de dor e desconforto.

2 – Não comunicar as suas soluções aos seus clientes!

Outro grande erro na gestão de clínicas médicas é falta de um planejamento de marketing.

Quem não é visto não é lembrado, e levando em consideração que o nosso sistema de saúde é precário e a sua concorrência é alta, você precisa ser lembrado!

Por isso invista em um bom plano de marketing para clínicas médicas, mas não se esqueça de se basear nas necessidades do seu público-alvo.

3 – Ter um controle financeiro falho

Bom, supondo que nem seja preciso citar as consequências de uma gestão financeira falha, a sua clinicas precisa ter um bom controle do seu fluxo de caixa, mesmo que a sua demanda de serviço seja alta e você não tenha tempo.

O seu contador pode te auxiliar com essa função, e ainda te auxiliar com uma consultoria para que você faça o seu dinheiro render muito mais, com uma excelente gestão do seu capital!

Nós, da Wedo Contabilidade, oferecemos esse serviço!

4 – Má organização dos seus processos internos

Uma comunicação falha é capaz de trazer resultados drásticos à sua clínica médica, por isso é preciso que você saiba muito bem como são executados os seus processos e determine um padrão para o seu andamento!

Ainda mais quando falamos de uma clínica médica, onde qualquer erro de procedimento pode se tornar uma bola de neve para o seu negócio, é preciso que você tenha controle total da sua empresa.

Para isso a contratação de um ferramenta como um sistema para gestão de clínicas médicas, é muito bem-vinda e pode te ajudar bastante, aumentando a sua produtividade e reduzindo os seu custo e riscos de operação.

5 – Ter um contador ausente!

E por falar em redução de custos, seu contador precisa ter uma atuação em conjunto com a sua clínica médica.

Ter um contador ausente, além de colocar a gestão tributária da sua clínica em risco, pode fazer com que você pague mais impostos do que deveria, o que não é bom para as suas finanças!

Então, avalie os serviços do seu escritório de contabilidade, o prazo de entrega dos seus documentos e demais fatores essenciais à sua gestão de clínicas médicas.

Finalizadas as nossas dicas, caso precise de assessoria com um escritório de contabilidade especializado em clínicas médicas, conte com a Wedo Contabilidade e tenha ao seu lado um verdadeiro parceiro de negócios!

Fonte: Attentive Smart


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *