fbpx
(11) 4858-3900 (11) 4858-3900
WeDo
WeDo

5 sites úteis para arquitetos

Criamos uma lista com 5 sites úteis para arquitetos que contemplam conteúdos técnicos e dicas para esses profissionais se manterem atualizados, terem mais agilidade em seus projetos e se destacarem no mercado.

Aqui vai a lista! Será que você já conhece algum deles?

1. Architecture News

A Architecture News é uma newsletter criada por uma empresa de arquitetura, a Wallprotex, para transmitir conhecimento. Ela envia diariamente um e-mail com os 5 conteúdos mais compartilhados nos 20 maiores sites de arquitetura do mundo.

2. Sketchfab

Trata-se de uma comunidade com mais de 1 milhão de criadores e mais de 1,5 milhão de modelos 3D, à sua disposição. Por isso, o Sketchfab é a maior plataforma do mundo para 3D.

3. Pimp My Drawing

Caso o(a) arquiteto(a) não esteja disposto(a) a pagar pelas imagens de pessoas para seus projetos, este site é uma ótima opção. O Pimp My Drawing é uma biblioteca de vetores que, segundo os idealizadores, está em constante atualização.

4. Incompetech

Esse é um dos sites úteis para arquitetos que permite baixar e imprimir papéis customizáveis nos seguintes formatos:

  • Quadriculado
  • Triangular e Hexagonal
  • Circulares e Polares
  • Assimétrico
  • Específicos
  • Formato em Bloco de Anotações

O site também permite o download de músicas sem direitos autorais, totalmente livres, para serem usadas em apresentações.

5. Adobe Color CC

O Adobe Color CC é uma ferramenta que estuda as melhores cores de acordo com a personalidade do cliente e do ambiente. É um dos sites para arquitetos mais conhecidos e utilizados. Ele é adaptado ao Photoshop e disponível em dois aplicativos: Adobe InDesign e Adobe After Effects. A escolha das cores é salva na biblioteca dos aplicativos da Creative Cloud.

Agora que você conhece tantos sites úteis para arquitetos, inspire-se com as nossas dicas de como atrair novos clientes para o seu escritório de arquitetura.