(11) 4858-3900 (11) 4858-3900
WeDo
WeDo

Saiba mais sobre o PIX e como ele pode te ajudar

Desde o mês de novembro, uma nova modalidade de pagamento e transferências entrou em vigor no Brasil. Desenvolvido pelo Banco Central, o PIX chegou com a promessa de provocar uma verdadeira revolução nos meios de pagamento do país.

Você já conhece e utiliza o PIX? Prometendo uma grande revolução nas transações financeiras, o PIX já faz parte do dia a dia de milhões de brasileiros. 

Afinal, porque realizar um DOC ou um TED e ter que aguardar pelo horário de expediente bancário e prazos de compensação, quando temos no mercado uma ferramenta que permite a realização de transferências e pagamentos em tempo real?

Deseja saber mais sobre o PIX? Conheça as vantagens que o novo meio de pagamento oferece para a sua empresa

Que o PIX é um grande sucesso em meio às pessoas físicas todo mundo já sabe, no entanto, o que nem todo mundo sabe ainda, é que o PIX também pode oferecer uma série de vantagens para as empresas. Vamos conferir?

Transações em tempo real: A velocidade é uma das maiores vantagens do PIX, afinal, por que receber pagamentos por opções que demandam um período de compensação, se ao receber com o PIX, o dinheiro entra na conta da empresa de forma imediata?

As empresas que fazem uso do PIX, podem receber pagamentos por meio de um QR CODE, evitando por exemplo, que clientes optem pelo pagamento via cartão de débito, que por sua vez cobra taxas e possui prazo de liberação dos recursos.

Vale destacar, que o PIX funciona a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana, inclusive aos domingos e feriados.

Elimine os custos com boletos bancários: Sua empresa realiza vendas por meio de boletos bancários, paga taxas e ainda precisa aguardar até 3 dias úteis para a compensação?

Com o PIX, você não precisa se preocupar mais com os prazos de compensação e as tarifas bancárias sobre os boletos bancários. 

O PIX é uma modalidade de pagamentos e transferências gratuita e livre de tributos. Ofereça o PIX, como opção de pagamento aos seus clientes.

Mais segurança: Aceitando pagamentos via PIX, você reduz a circulação de dinheiro em espécie na sua empresa, reduzindo assim, os riscos relacionados a problemas de segurança.

Múltiplos canais de recebimento: Cadastre a sua empresa no PIX e ofereça aos seus clientes toda a comodidade e facilidade proporcionada por mais uma opção de pagamento.

Facilite a vida e o dia a dia dos seus clientes para vender mais e faturar alto com a ajuda do PIX.

Como cadastrar a sua empresa no PIX?

Cadastrar e habilitar a sua empresa para receber e efetuar  pagamentos por meio do PIX é muito simples, para isso, basta realizar um cadastro por meio do App ou Internet Banking do seu banco.

Para cadastrar a sua empresa no PIX, você não precisa nem mesmo se dirigir a uma agência. E o melhor, o PIX está disponível para todas as empresas, desde os microempreendedores individuais até as empresas de grande porte.

Aproveite a novidade, cadastre a sua empresa no PIX e desfrute dos benefícios oferecidos por essa nova modalidade de pagamento para os seus negócios.