(11) 4858-3900 (11) 4858-3900
WeDo
WeDo

Fluxo de caixa – O que é e como aplicar em sua lotérica?

Descubra como um fluxo de caixa é essencial para a boa gestão de sua lotérica! 

Em qualquer negócio, seja qual for o segmento, a contabilidade é um fator essencial. Dentre as atividades realizadas pela mesma, existe o fluxo de caixa, que é extremamente importante para uma lotérica. 

Prezar pelo controle financeiro é uma atitude vital para garantir o funcionamento de uma lotérica, de forma que é preciso cuidar para que tudo esteja em dia e gerando lucros. O fluxo de caixa é um grande contribuinte para este cuidado. 

Pensando nisso, criamos este artigo, para lhe explicar o que é o fluxo de caixa e de que forma ele pode ser aplicado em sua lotérica, com o objetivo de proporcionar o melhor para ela. 

Continue lendo e confira!

Confira Nossos Serviços 1 - WeDo

O que é fluxo de caixa? 

O fluxo de caixa consiste em todo o capital que passa pelo caixa de uma empresa, seja como entrada ou saída. Este conceito faz parte da gestão financeira de uma empresa. 

Através do do fluxo de caixa, é possível compreender as movimentações que tem ocorrido dentro de um negócio, viabilizando a obtenção de dados que serão primordiais para a definição de estratégias que objetivam desse modo, melhorias dos aspectos financeiros. 

É de suma importância realizar o controle do fluxo de caixa, ou seja, é preciso que seja feita, diariamente a averiguação de quanto entra, quanto sai e, além disso, é importante identificar para quais fins foram o dinheiro que saiu e para o que será direcionado o que entrou.

Como aplicar em sua lotérica? 

De forma geral, o fluxo de caixa não tem grandes variações de acordo com o segmento, mas oscila naturalmente por depender da quantidade de capital que está sendo movimentado. 

Pensando nisso, vamos abordar algumas dicas importantes de como fazer a aplicação do fluxo de caixa em sua lotérica, além de apresentar o benefício de cada ação. 

Mapeie os custos

É preciso conhecer quais custos estão sendo gerados pela sua lotérica, sem deixar nada de fora. Analise desde funcionários até contas que devem ser pagas para o mantimento do estabelecimento, você deve ter conhecimento de tudo isso.

A partir dessas informações, você consegue enxergar todos os gastos gerados pela lotérica e se é possível reduzir ou extinguir algum deles. 

Dê objetivo aos lucros 

Levante todos os lucros que a lotérica tem recebido e não os deixe à toa. Defina objetivos, seja de mantê-los em poupança, elaboração de caixa de segurança ou investimentos em melhorias, por exemplo. 

Realizando isso, você estará dando um destino benéfico para tudo que tem entrado de ativo em sua lotérica. 

Mantenha o controle do fluxo de caixa!

Manter o controle do que foi citado acima é crucial para que você assegure o conhecimento adquirido sobre as finanças do seu negócio, conseguindo deixar sua lotérica sempre no azul. 

Conclusão 

Lidar com todos esses aspectos não é uma tarefa simples, afinal, por mais que a descrição dos processos seja de fácil compreensão, lidar com a quantidade de números e informações pode ser extremamente desafiador. 

Por isso, é recomendável buscar por profissionais contábeis que possuem a expertise necessária para promover o melhor para sua lotérica. 

Gostou do artigo? Deixe um comentário. E se tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco!