(11) 4858-3900 (11) 4858-3900
WeDo
WeDo

Arquitetos: 4 dicas para atrair mais clientes

Com consumidores cada vez mais exigentes, e como uma gama de profissionais no mercado de arquitetura, atrair mais clientes requer uma boa estratégia e planejamento. Por isso, aplicar técnicas de marketing para arquitetos e divulgar os próprios produtos e serviços é uma ação essencial.

Pensando nisso, separamos 4 dicas para você, arquiteto, se destacar no mercado, atrair mais clientes e criar excelentes oportunidades para o seu negócio. Confira!

1. Já dizia o velho ditado: QUEM NÃO É VISTO, NÃO É LEMBRADO.
Esteja presente nas feiras e eventos de arquitetura. Além de se manter atualizado sobre as novidades do setor, esses acontecimentos são uma boa oportunidade para:

  • fazer networking;
  • estabelecer contato com profissionais que tenham interesses em comum;
  • formar parcerias vantajosas.

2. Embarque no mundo virtual.
Atualmente, muitas pessoas passam boa parte de seu tempo na internet. Portanto, para que uma empresa ou profissional alcancem os clientes, precisam estar presentes no mundo online. Para isso, recomendamos que você utilize das seguintes estratégias:

  • Tenha um site com blog;
  • Esteja presente nas redes sociais;
  • Trabalhe com links patrocinados.

3. Crie um conceito para a sua marca.
Toda empresa que deseja ter um amplo sucesso precisa pensar na identidade do negócio e na forma como deseja que o público e o mercado o enxerguem.

4. Conheça o seu público alvo.
Para que os seus canais sejam relevantes e consigam atrair oportunidades, eles devem atender às necessidades e expectativas do seu público-alvo. Para alcançar esse objetivo, você precisa conhecê-lo muito bem. Use as informações dos seus atuais clientes para traçar um perfil bem detalhado desse grupo, incluindo: gênero, ocupação, faixa etária e de renda. Descubra também onde eles buscam informações.

Agora que você conferiu as nossas dicas, está pronto(a) para usar esses recursos para atrair mais clientes e se destacar no mercado?

Gostou do conteúdo? Quer ter acesso a outros posts como este? Cadastre-se em nossa newsletter e receba as novidades diretamente em seu e-mail. E, para mais informações, entre em contato conosco.