(11) 4858-3900 (11) 4858-3900
WeDo
WeDo

6 dicas para arquitetos fazerem negócios online

A importância das ferramentas onlines já se faz presente há um bom tempo, mas durante a pandemia e pós, saber fazer negócios pela internet será essencial para o sucesso dos escritórios de arquitetura. Que arquiteto nunca sonhou em ter um projeto seu nos quatro cantos do mundo?

Pensando nisso, nós da WeDo Contabilidade Digital, separamos 6 dicas que vão te ajudar a trazer clientes e gerar negócio através da internet.

Confira:

  1. Conheça o seu público
    Não adianta publicar imagens de apartamento luxuosos e decorações muito clássicas se na vida real os seus clientes forem jovens e descolados. É importante saber exatamente com quem você está falando, com quem quer falar e – acima de tudo – o que esse público quer saber.
  2. Conheça o fluxo de decisão do seu cliente
    Procure identificar o caminho que o seu cliente percorre até chegar no seu trabalho. Isso te ajuda a saber onde investir e se a comunicação do seu escritório está sendo eficiente.
  3. Contribua com o seu conhecimento
    Compartilhe com seus seguidores dicas de decoração ou elaboração de projetos exclusivos. Isso ajuda a demonstrar sua experiência na profissão e vontade de contribuir.
  4. Tenha um blog
    Além de um site, ter um blog é fundamental como espaço para publicar suas ideias, reflexões e projetos pessoais. Mas é importante ter em mente que quem acessar o seu blog procura muito mais do que apenas aquilo que diz respeito ao seu trabalho.
    Seu blog vai te ajudar a ganhar relevância como espaço completo, onde o usuário não precisa acessar outro site para se atualizar melhor.
  5. Ilustre o seu talento
    Palavras rebuscadas e descrições detalhadas: nada disso substitui uma imagem de qualidade sobre aquilo que você está falando. Arquitetura, decoração e interiores são áreas bastante visuais – por isso, é fundamental fotografias de boa luminosidade, composição de elementos e que refletem amplitude e bons materiais.
  6. Una o online a relação pessoal
    Crie um laço com os seus clientes. Marque reuniões, seja simpático. Converse sobre seus projetos e ideias. Afinal, é importante mostrar quem está por trás de todo o trabalho apresentado.

Gostou da nossa dica? Curta!
Conhece alguém que vai gostar deste post? Compartilhe!

Quer receber novidades e dicas valiosas para o seu negócio semanalmente? Assine nossa Newsletter.