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4 Dicas para reduzir os impostos de agência de marketing

Adotar medidas para reduzir os impostos de agência de marketing é uma decisão que todo gestor deve ter, se a intenção é aumentar a saúde financeira do seu negócio.

 

Tendo em vista as altas taxas cobradas pelo Governo, encontrar ferramentas legais que possam reduzir os custos da empresa, é a melhor opção para sua saúde financeira.

 

Contudo, como boa parte dos gestores desconhecem essas possibilidades, acabam vendo sua empresa se afundar em dívidas e em casos mais graves, decretar falência.

 

Para evitar esse tipo de problema, continue conosco a leitura deste artigo e veja o que você pode fazer para alavancar o sucesso da sua agência de marketing.

 

1 Elaborar um planejamento tributário eficiente

Certamente, este é o primeiro passo para reduzir os impostos de agência de marketing, mas, para isso é preciso considerar alguns aspectos:

 

  • Definir custos, despesas e faturamento mensal;
  • Avaliar sua margem de lucro;
  • Analisar valores do salário e pró-labore de todos os sócios;
  • Por quantas pessoas será composto o seu quadro de funcionários e como será sua folha de pagamento;
  • Criar uma planilha com a data de vencimento de todos os seus impostos.

 

Seguindo esses passos você terá melhor visão acerca do seu empreendimento e o que pode ser feito para minimizar os gastos.

 

2 Manter o pagamento dos impostos em dia

O não pagamento dos impostos nas datas de vencimento é uma das piores atitudes que um empresário pode ter.

 

Visto que as consequências podem impactar de maneira negativa no desempenho da empresa, como os altos juros dos tributos em atraso e a aplicação de multas.

 

Portanto, para que você consiga reduzir os impostos de agência de marketing, é necessário ter um maior controle sobre os impostos que sua empresa deve pagar.

 

A parceria de uma empresa de contabilidade pode ajudar muito, já que os profissionais dessa área conseguem escolher as melhores estratégias para reduzir os impostos de agência de marketing digital.

 

3 Escolher o regime tributário adequado

A legislação brasileira dispõe de diferentes tipos de regimes tributários, sendo os principais deles: o Simples Nacional, o Lucro Real e o Lucro Presumido.

 

Cada um deles possui suas próprias características e por isso, antes de definir o enquadramento jurídico da empresa, é preciso avaliar se atendem suas necessidades.

 

4 Contrate os serviços contábeis terceirizados

Você já parou para pensar que quanto maior o número de colaboradores de uma empresa, maior será o valor da tributação?

 

Assim sendo, quando o empresário opta por terceirizar alguns dos seus departamentos, como o de contabilidade e de recursos humanos, consegue reduzir sua carga tributária.

 

Além disso, você tem mais tempo para desenvolver atividades essenciais para sua empresa, como pós venda e fidelização de clientes.

 

Conclusão

 

De fato, todas as medidas citadas ao longo deste artigo são essenciais para você conseguir reduzir impostos de agência de marketing.

 

No entanto, muitos gestores ainda possuem dificuldade em escolher o melhor regime tributário, um dos aspectos mais relevantes nesse processo.

 

Por isso, o recomendável é contratar um profissional contábil que te auxilie nesta e demais demandas burocráticas no dia a dia da sua empresa.

 

A Wedo tem essa experiência para te atender. Entre em contato conosco!